fbpx

Inseticida de mercado ou dedetização? Saiba as diferenças e como escolher.

Você já se perguntou sobre as diferenças entre um inseticida de mercado ou o de uma dedetizadora? Você sabia que um inseticida comum de mercado pode custar entre 10 a 20 vezes mais que uma dedetização e que é nocivo à sua saúde e principalmente a do seu bichinho de estimação?

Veja abaixo uma comparação entre os inseticidas utilizados por dedetizadoras e os vendidos em supermercados.

inseticida de mercado ou dedetização
inseticida de mercado ou dedetização

Inseticidas comuns encontrados em supermercados:

Os atuais inseticidas vendidos nos mercados em geral, originaram-se na década de 1970. São utilizados no controle e extermínio de várias pragas, e em geral dão conta do trabalho num primeiro momento. São da família de produtos piretróides (principal componente de inseticidas repelentes de cheiro).

O que não contam para você é que eles trazem vários efeitos nocivos se ingeridos em quantidade suficiente (via nasal ou oral), dentre eles: tremores, dispnéia e até mesmo paralisia.

Repelentes espirais de queima podem ser ainda mais nocivos que inseticidas de spray comumente vendidos em supermercados.

Apesar de possuírem basicamente os mesmos compostos químicos em sua formulação, o inseticida de queima é mais concentrado e junto com outros componentes que permitem a sua disseminação através da queima, podem causar não somente os sintomas originados pelos piretróides, mas também câncer através das partículas expelidas (o equivalente à até 137 cigarros).

Vista microscópica inseticida comum.

Inseticidas utilizados por dedetizadoras comuns:

Empresas de dedetização comuns acabam utilizando inseticidas pouco mais eficientes que os comprados em supermercados embora possuam o mesmo composto básico, sendo piretróides e agindo no sistema respiratório dos insetos. O problema é que agem também no seu sistema respiratório.

Em geral, esses inseticidas são adotados pela margem de lucro maior ou por falta de uma equipe técnica da área de saúde como a presente em nossa empresa, que se preocupa em cuidar para que não somente os insetos sejam controlados, mas também a saúde humano seja preservada.

E apesar de tudo, não é incomum  nossos clientes relatarem que apesar de todo o incômodo onde eles muitas vezes precisam se ausentar de seus ambientes por até 48 horas, os insetos costumam voltar em 3 meses ou menos.

O inseticida de uso exclusivo da dedetizadora USA é uma formulação de alguns inseticidas para controle imediato e de baixa toxicidade além de possuir como composto principal, o FIPRONIL.

Fipronil é um inseticida que danifica o sistema nervoso central do inseto ao bloquear a passagem de íons de cloro através dos receptores GABA e dos canais de glutamato-cloro (GluCl). Essa danificação ocorre apenas em INVERTEBRADOS que possuem essa característica em seus sistemas nervosos.

Este inseticida é utilizado até mesmo em comprimidos para controle de pulgas e carrapatos, comumente dado a cachorros. Apesar de baixíssimo a toxicidade a equipe ainda pulveriza o veneno apenas em locais onde não há contato dos seres humanos ou bixinhos de estimação (como rodapés, rodatetos, quinas de armários, etc).

dedetização não alergênica
Vista microscópica inseticida USA

Envolto por microcápsulas de poliuretano, o inseticida utilizado pela USA – Ultra Serviços Ambientais vai lentamente sendo liberado na superfície e quaisquer insetos que entrarem em contato com o veneno, adoece e leva a doença para a colônia através de contato com outros insetos (o que chamamos de efeito dominó).

Nosso inseticida sem cheiro possui um tempo de atuação no ambiente por até 6 meses (embora recomendamos a dedetização de 3 em 3 meses para prevenção e controle sem risco de criação de resistência nos organismos dos insetos). 

Clique no botão do WhatsApp ao lado esquerdo inferior de sua tela e tenha um orçamento gratuito para seu problema o mais rápido possível.

Islou Silva

Islou Silva

Farmacêutico Bioquímico por formação, atua como responsável técnico da dedetizadora USA - Ultra Serviços Ambientais, garantindo que o manejo de controle de pragas em seu local seja feito de forma segura para sua saúde e da sua família (bichinhos de estimação, inclusive).

6 Doenças que ratos e baratas transmitem e você não sabe!

6 doenças que ratos e baratas transmitem e você não sabe! Você sabia que o Brasil atualmente é um dos países que menos investem em controle de pragas no mundo? para reverter esse quadro trouxemos 7 motivos de saúde para você se conscientizar sobre esse problema e não ter mais

Leia Mais »
sinais de infestação de cupim

3 Sinais de infestação de cupins

3 Sinais de infestação de cupins que você provavelmente não sabe! Apesar de cupins serem menos comuns no Brasil pelo fato das casas serem construídas com tijolo e cimento (materiais menos atrativos para os mesmos) sua presença ainda é sentida e podem causar vários danos estruturais, causando bastante prejuízo para

Leia Mais »

Dicas de como se prevenir contra ratos e insetos

Dicas de como se prevenir contra ratos e insetos. Hoje todo mundo sabe que é melhor prevenir do que remediar. Além de mais barato economicamente falando, ficamos menos expostos à doenças que ratos e insetos em geral transmitem à nós e nossos bichinhos de estimação. Por isso resolvemos trazer dicas

Leia Mais »
Quanto tempo dura o efeito de uma dedetização?

7 Sinais de infestação de ratos e baratas

7 sinais de infestação de ratos e baratas em seu ambiente que você não sabe! Ratos e baratas são os principais transmissores de algumas doenças graves e você pode ver aqui as doenças e sintomas ocasionados por eles. No Brasil existe o costume de se querer acabar com ratos e

Leia Mais »

3 comentários em “Inseticida de mercado ou dedetização”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *