fbpx

7 sinais de infestação de ratos e baratas em seu ambiente que você não sabe!

Ratos e baratas são os principais transmissores de algumas doenças graves e você pode ver aqui as doenças e sintomas ocasionados por eles. No Brasil existe o costume de se querer acabar com ratos e baratas sem o devido cuidado, o que pode causar até mesmo a resistência contra venenos, uma vez que, não morrendo, pode haver adaptação nos organismos dos mesmos elevando o grau de dificuldade de extermínio dessas pragas.

Ratos também são muito inteligentes e geralmente não conseguimos exterminá-los através de venenos comuns, pois eles mandam os mais doentes e velhos da ninhada “experimentar” a substância e averiguar se aquilo é ou não seguro de ser consumido. Segue abaixo uma lista de sinais que seu ambiente possui ratos e baratas e você não sabe:

Os principais sinais de infestação de baratas:

Baratas aparecendo durante o dia.

A presença de baratas durante o dia indica situação de infestação (são insetos de hábitos noturnos), o que significa que quando há baratas andando pela sua casa durante o dia, está havendo uma infestação nos locais onde elas se abrigam da luz.

barata

Fezes de baratas.

Fezes de barata são indícios de que elas estão por lá, mesmo que você não as esteja vendo. Por isso é sempre bom acompanhar de perto os locais onde você guarda os alimentos, a fim de verificar se elas não estão andando e ou se alimentando, aumentando ainda mais as chances de você contrair alguma doença ou infecção.

fezes de barata

Odor de mofo.

Se você sentir odor semelhante ao cheiro de mofo, mesmo após limpeza, pode acreditar que sua casa está com baratas e você nem sabe. Seus dejetos ficam acumulados em locais que você, muitas vezes, não limpa, como quinas de armário, fechaduras de porta, trilhos de janela, etc. São locais preferidos de locomoção das mesmas.

sinais de infestação de ratos e baratas

Os principais sinais de infestação de ratos:

Fezes de rato.

Fezes, como nessa foto em seguida, são sinais de que os ratos estão por aí e, quanto maior a quantidade, maior o tamanho da ninhada.

Odor de urina

Odor de urina no ambiente é outro indicativo de que eles estão presentes, pois essa é uma das formas de comunicação entre eles, além é claro de demarcação de território.

Odor de Urina

Objetos ruídos

Os objetos roídos são um dos indicativos mais claros de serem vistos, pois suas unhas e dentes não param de crescer e, por isso, precisam desgastá-los para não machucarem a si mesmos ao se alimentarem.

ratos

Sons emitidos por ratos

Ruídos e esguichos de ratos são outro sinal de que eles estão presentes, seja pelo bater de seus dentes e unhas em objetos ou brigas entre eles.

sinais de que seu local possui ratos

Agora que você está ciente dos principais sinais de infestação de ratos e baratas no seu local, veja dicas de prevenção contra ratos e insetos em geral escritos pelo Farmacêutico Bioquímico Islou Silva, da Dedetizadora USA.

Clique no botão do WhatsApp ao lado esquerdo inferior de sua tela e tenha um orçamento gratuito para seu problema o mais rápido possível.

Islou Silva

Islou Silva

Farmacêutico Bioquímico por formação, atua como responsável técnico da dedetizadora USA - Ultra Serviços Ambientais, garantindo que o manejo de controle de pragas em seu local seja feito de forma segura para sua saúde e da sua família (bichinhos de estimação, inclusive).

Outros Artigos

sinais de infestação de cupim

3 sinais de infestação de cupins

3 Sinais de infestação de cupins que você provavelmente não sabe! Apesar de cupins serem menos comuns no Brasil pelo fato das casas serem construídas com tijolo e cimento (materiais menos atrativos para os mesmos) sua presença ainda é sentida e podem causar vários danos estruturais, causando bastante prejuízo para

Leia Mais »

Dicas de como se prevenir contra ratos e insetos

Dicas de como se prevenir contra ratos e insetos. Hoje todo mundo sabe que é melhor prevenir do que remediar. Além de mais barato economicamente falando, ficamos menos expostos à doenças que ratos e insetos em geral transmitem à nós e nossos bichinhos de estimação. Por isso resolvemos trazer dicas

Leia Mais »
inseticida de mercado ou dedetização

Inseticida de mercado ou dedetização

Inseticida de mercado ou dedetização? Saiba as diferenças e como escolher. Você já se perguntou sobre as diferenças entre um inseticida de mercado ou o de uma dedetizadora? Você sabia que um inseticida comum de mercado pode custar entre 10 a 20 vezes mais que uma dedetização e que é

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamentos gratuitos aqui