fbpx

Dicas de como se prevenir contra ratos e insetos.

Hoje todo mundo sabe que é melhor prevenir do que remediar. Além de mais barato economicamente falando, ficamos menos expostos à doenças que ratos e insetos em geral transmitem à nós e nossos bichinhos de estimação. Por isso resolvemos trazer dicas de como se prevenir contra ratos e insetos de forma eficaz e segura. Acompanhe abaixo dicas de como se prevenir contra ratos e insetos :

1.) Limpeza é essencial contra pragas.

Insetos e ratos costumam ser atraídos por ambientes sujos e ou com entulhos de construção civil. Isso ocorre devido ao abrigo que entulhos fornecem à eles. A sujeira contribui para acúmulo de fungos que surgem com alimentos em estado de putrefação.

Para isso, mantenha o ambiente em bom estado de conservação de limpeza, separando o lixo em sacolas de lixo dentro de lixeiras fechadas se possível. As sacolas próprias para armazenamento de lixo são importantes pois conferem maior proteção contra vazamento de gases e líquidos provenientes de alimentos em decomposição.

Tais locais de armazenamento de lixo devem ser mantidos se possível longe da casa para evitar a atração de ratos e insetos. Caso você armazene lenha, deve manter o mesmo cuidado.

2.) Remova fontes de água.

Um dos principais fatores que contribuem para que insetos e ratos mantenham sua presença no lugar é o acesso fácil à agua. Por isso é importante que mantenhamos sempre que possível nosso ambiente seco, isso inclui checar sempre goteiras e infiltrações.

Locais onde o controle de umidade é impossível como ralos e esgotos devem ser vedados e constantemente verificados para que se mantenham fechados impedindo o acesso das pragas para o ambiente através dessas portas de entrada.

3.) Mantenha alimentos na cozinha armazenados de forma correta.

Não é porque os insetos consomem fungos e açúcares em geral, presentes em alimentos em estado de decomposição, que alimentos frescos não são alvo dos mesmos. Além dos ratos, os insetos também levam comida para seus ninhos onde acontece também a decomposição e formação de fungos. Por isso, é fundamental o armazenamento dos alimentos em potes hermeticamente fechados. 

Frutas fora da geladeira devem ser armazenadas sob telinhas de proteção contra mosquitos, de preferência dentro de um recipiente envolto com água (chamamos isso de ilhar o recipiente), para garantir que formigas ou baratas não tenham acesso às mesmas.

4.) Contrate uma dedetizadora.

Nem mesmo fazendo tudo isso, podemos nos precaver totalmente contra insetos e ratos. Isso porque eles podem vir através de ovos em embalagens de alimentos vindas do supermercado, que antes passou por galpões de armazenamento, caminhões de distribuição, etc. Insetos podem chegar ao seu ambiente até mesmo voando, é impossível impedir que pragas cheguem ao seu ambiente. 

Por isso é importante mantermos nosso ambiente sempre dedetizado, afim de que se uma praga entre em nosso ambiente, entre imediatamente em contato com o inseticida aplicado pelo técnico de dedetização e assim seja exterminado, evitando de evoluir para uma situação mais grave, onde o controle se torna mais difícil e mais oneroso pro nosso bolso.

dicas de como se prevenir contra ratos e insetos

Agora que você sabe da importância de se contratar uma dedetizadora, saiba no que você deve se atentar para fazer a melhor escolha. Veja sobre uma dúvida muito comum, inseticida de mercado ou dedetização escrito pelo responsável técnico da Dedetizadora USA, o Farmacêutico Bioquímico Islou Silva.

Clique no botão do WhatsApp ao lado esquerdo inferior de sua tela e tenha um orçamento gratuito para seu problema o mais rápido possível.

Islou Silva

Islou Silva

Farmacêutico Bioquímico por formação, atua como responsável técnico da dedetizadora USA - Ultra Serviços Ambientais, garantindo que o manejo de controle de pragas em seu local seja feito de forma segura para sua saúde e da sua família (bichinhos de estimação, inclusive).

Outros Artigos

sinais de infestação de cupim

3 sinais de infestação de cupins

3 Sinais de infestação de cupins que você provavelmente não sabe! Apesar de cupins serem menos comuns no Brasil pelo fato das casas serem construídas com tijolo e cimento (materiais menos atrativos para os mesmos) sua presença ainda é sentida e podem causar vários danos estruturais, causando bastante prejuízo para

Leia Mais »

6 doenças que ratos e baratas transmitem e você não sabe!

6 doenças que ratos e baratas transmitem e você não sabe! Você sabia que o Brasil atualmente é um dos países que menos investem em controle de pragas no mundo? para reverter esse quadro trouxemos 7 motivos de saúde para você se conscientizar sobre esse problema e não ter mais

Leia Mais »
sinais de que seu local possui ratos

7 Sinais de infestação de ratos e baratas

7 sinais de infestação de ratos e baratas em seu ambiente que você não sabe! Ratos e baratas são os principais transmissores de algumas doenças graves e você pode ver aqui as doenças e sintomas ocasionados por eles. No Brasil existe o costume de se querer acabar com ratos e

Leia Mais »
inseticida de mercado ou dedetização

Inseticida de mercado ou dedetização

Inseticida de mercado ou dedetização? Saiba as diferenças e como escolher. Você já se perguntou sobre as diferenças entre um inseticida de mercado ou o de uma dedetizadora? Você sabia que um inseticida comum de mercado pode custar entre 10 a 20 vezes mais que uma dedetização e que é

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamentos gratuitos aqui