A manutenção para prevenir a presença de baratas, moscas, ratos, formigas, pombos, morcegos e outros animais ameaçadores é recomendada. Muitas dessas atitudes podem partir dos próprios cidadãos. Para a correta orientação sobre essas atitudes e a utilização de procedimentos preventivos, a boa opção é a dedetização.
Muitas vezes a depredação é tão grave que requer auxilio profissional, prevê conhecimento e estratégias para o controle. Hoje menos tóxica que antigamente, é uma maneira eficiente e duradouro de combater o problema.
Contratar uma empresa exige dedicação, precisa se inteirar da técnica utilizada, sem prejudicar animais de estimação, móveis e pessoas alérgicas, além do tempo de garantia.
Para evitar surpresas desagradáveis, que possa prejudicar sua família, oRadar News separou algumas dicas que irão aumentar a proteção de seu lar.
- Empresa: Verificar se a empresa é idônea, procurar por referencias, clientes e os produtos utilizados.
- Pragas: Identificar as pragas que estão deteriorando seu lar. Dessa maneira o profissional vai identificar qual produto utilizar.
- Garantias: Pesquisar sobre a garantia do serviço prestado. Assim você não gasta dinheiro à toa.
- Pagamento: Antes de contratar a empresa, verificar a forma de pagamento, pesquisar valores da marca do produto e também da técnica utilizada.
- Certifique-se que os produtos estão registrados no Ministério da Saúde, esta informação deve estar na embalagem do produto.
- Observe se o profissional está devidamente uniformizado e usa todos os equipamentos de segurança (óculos, luvas, máscaras, botas e macacão) .
- Não é permitido que o cliente fique com o resto do material aplicado para reutilizá-lo caso as pragas urbanas reapareçam.
- Retire crianças e animais de estimação do ambiente durante a dedetização e mantenha-os afastados, pelo menos, por 06 horas após a aplicação do produto.
- Não esquecer que utensílios domésticos devem ser guardados no período da aplicação.
Legal!