USE CORRETAMENTE O INSETICIDA NESTE VERÃO

Fabricante dá dicas de como tirar melhor proveito do produto e aproveitar a estação longe dos mosquitos

A temporada de calor está chegando e junto com ela é notável o aumento de mosquitos invadindo casas, afinal, calor e umidade são as condições favoritas para a reprodução destes insetos. Eles não hesitam em atacar seja à noite ou até mesmo ao dia, como é o caso do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Mas nem todo mundo sabe usar corretamente o inseticida. Por isso a Soin, empresa fabricante da linha de inseticidas Uffa, no mercado de higiene e limpeza doméstica desde 1978, sugere algumas dicas práticas para tirar melhor proveito do produto.

1. Primeiro, entenda sua necessidade. Ou seja, seu problema são mosquitos ou outros insetos? Essa informação é importante para ajudar a escolher o que se deve levar para casa: um multi-inseticidas ou mata-baratas.

2. Na hora de utilizar o produto, agite bem e estenda o braço na direção de onde vai aplicar e fique cerca de 30 centímetros de distância do local.

3. Se aparecer um inseto, não é preciso chegar perto dele para aplicar o produto. Por ser aerossol, o inseticida se espalha facilmente e mata o inseto por agir em seu sistema nervoso central, fazendo com que caia antes de morrer.

4. Não aplique sobre alimentos, utensílios de cozinha e plantas.

5. Apesar de inofensivo aos seres humanos e animais domésticos, é recomendado que eles não permaneçam no ambiente enquanto se aplica o produto. Mas atenção, pessoas alérgicas à piretróides, ou seja, os ativos do produto, não podem ser expostas a ele.

6. A temperatura do ambiente não influencia na ação do inseticida, mas a ventilação sim e pode reduzir a eficácia.

7. Se o seu condomínio foi dedetizado, é possível que a resistência dos insetos aumentem e seja necessário reaplicar o inseticida doméstico.

8. Pode-se aplicar o produto de forma preventiva em lugares onde os insetos se escondem ou passam onde não houver incidência da luz.

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *